Páginas

Porque é tão difícil esquecer?


  

Quando começamos a gostar de alguém uma das primeiras coisas  que pensamos é em "não se apegar de mais" achando que assim será mais fácil caso ocorra "separação antes do previsto". Mas é burrice, porque é assim que acabamos nos apegando mais. Talvez seja por isso que quando somos pequenos e não gostamos de um coleguinha as pessoas dizem que "vai dá casamento", pois quanto mais tentamos nos manter longe de alguém mais nos aproximamos; claro que quando pequenos não pesamos assim e geralmente o coleguinha que não gostamos realmente é muito irritante.

É certo que nosso primeiro é amor é nossa mãe, depois nos apaixonamos por algum cantor/ator, até mesmo por algum coleguinha, mas não é nada sério. Crescemos e passamos a ver as pessoas de outra forma, passamos a nos interessar mais pelos outros, a observar, acabamos observando e se interessando tanto por uma pessoa que é quando, pode se dize que, amamos pela primeira vez. Não é fácil saber se estamos realmente gostando dessa pessoa. Então começa todos os conflitos de conversar ou não pela internet - "vou esperar ele"... "não, eu vou falar"... "mais e se? não, espero ele" - , como agir na frente, é melhor e pior fase. 

Sempre parece que o primeiro por quem nos apaixonamos é um grande amigo nosso, o que complica ainda mais, já que temos medo de acabar com a amizade e por isso não fazemos nada. Talvez ele não sinta a mesma coisa, ou talvez sinta. 

Depois dessa fase, que tende a ser na adolescência, passamos a não nos importar tanto ou não. Novas paixões aparecem, de começo pode parecer que não será como a primeira ou, nos surpreendemos e vemos que podemos esquecer facilmente, mas não é assim, uma hora lembramos daquele primeiro, sempre haverá comparações; mas também podemos ver que essa nova é melhor do que aquele primeiro, nos entregamos e vivemos intensamente de começo, mesmo sem levar muito a sério e assim vai, até descobrimos que não vai dá certo. Calma, não é só desgraça, pode dar muito certo e acontecer coisa maravilhosas.

Sim, já me apaixonei. Não, ainda não o esqueci. As vezes, penso nele. Acho, que vou esquecer um dia. Quero, um novo amor.

Querer esquecer não basta, como tudo temos que tentar, devemos fazer novas coisas - não que venham a mudar nossa vida completamente - ter a rotina de antes, com umas coisas a mais que de preferencia nos divirtam.

Até onde você iria pelo seu amigo?

Olá pessoal, estive pensando esses dias no valor da amizade e até onde alguém pode ir por ela. E vocês? já pararam pra pensar nisso? Talvez sim, principalmente quando acontece alguma briga entre amigos geralmente é quando a gente começa rever nossa amizade com tal pessoa. 

Em particular tenho mania de pensa na popular frase "e se fosse comigo? será fariam a mesma coisa?" mas será que esse pensar é o certo? Até porque é impossível ter certeza que alguém faria tal coisa por você. Mesmo assim a gente teima em fazer, apesar de que algumas vezes essa tal coisa é boa, simples, ou em outras palavras: coisas da amizade.

Mas indo ao ponto, o titulo da postagem: Até onde você iria pelo seu amigo? Há os que respondam que morreriam, há os nada fariam, os que diriam que tudo tem um limite e que depende do quanto amigo sejam.

Vai de cada pessoa. Como eu disse em cada post um pouco sobre mim, então... Dos "exemplos" de resposta eu ficaria com "tudo tem um limite e depende do quanto amigo sejam". O que me levou a cria esse post com esse "tema" é que as vezes penso se vale a pena fazer algumas coisas pelos meus amigos, se já não tá na hora deles ajudarem na amizade e não só eu. Falar mal dos meus amigos é a pior coisa que alguém pode fazer. Dizer que só me importo com eles e faço tudo só por eles, de certa forma me deixa mal, parece que sou 100% deles e nada mais, submissa a todos os desejos e vontades deles que nunca penso em mim, isso me faz pensar que eu não devo ser a única a buscar manter nossa amizade.

Se alguém tiver lido isso, vou deixar aqui uma frase um tanto quanto clichê: valorize quem te valoriza. 
Não tem que acabar a amizade, mas as vezes é preciso parar e pensar no que foi ou é feito um pelo outro, nas coisas ocorridas, se forem realmente seus amigos eles também vão em busca da amizade de vocês para que não acabe.